Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Anteriores
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 2 No. 3 (2014): January-June
Vol. 2 No. 3 (2014): January-June
Published:
29-01-2015
Sumário
Visualizações: 113
122
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.186
Apresentação
Ciências sociais e o ensino de sociologia
Heloisa Helena T. de Souza Martins, Ileizi L. Fiorelli Silva
5-18
Visualizações: 230
391
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.64
Artigos
Os relatórios da UNESCO de monitoramento das metas denominadas educação para todos (rept) e os destaques dados às ações do governo brasileiro
Maria José de Rezende
19-38
Visualizações: 298
192
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.59
As ciências sociais francesas diante das reformas do ensino
Pierre Mercklé
39-54
Visualizações: 249
196
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.60
O PIBID na área de ciências sociais: condições epistemológicas e perspectivas sociológicas: as perspectivas pública e cosmopolita
Mário Bispo dos Santos
55-80
Visualizações: 365
339
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.61
Aprendendo pela pesquisa e pelo ensino: o PIBID no processo formativo das licenciaturas em ciências sociais
Danyelle Nilin Gonçalves, Irapuan Peixoto Lima Filho
81-100
Visualizações: 461
338
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.62
Ensino da sociologia no Rio Grande do Sul: histórico da disciplina, formação do professor e finalidade pedagógica
Daniel Gustavo Mocelin, Leandro Raizer
101-128
Visualizações: 533
310
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.65
Mestrado profissional em ciências sociais para o ensino médio: a experiência nos horizontes da formação continuada para professores
Alexandre Zarias, Allan Monteiro, Túlio Velho Barreto
129-152
Visualizações: 568
370
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.66
Professoras, cátedras e o ensino de sociologia na USP: anos 1940-1960
Claudinei Carlos Spirandelli
153-180
Visualizações: 330
264
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.67
A trajetória da formação do professor de sociologia do ensino médio a partir do estudo da disciplina didática
Cassiana Tiemi T. Takagi
181-208
Visualizações: 391
237
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.68
Notas sobre o pensamento social brasileiro nos livros didáticos de sociologia
Simone Meucci
209-232
Visualizações: 1473
1238
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.70
Centro de referência virtual do professor - CRV: portal de apoio didático pedagógico para o professor de sociologia
Elisabeth da Fonseca Guimarães, Elaine Gonçalves Alves
233-258
Visualizações: 2270
281
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.71
Trajetórias, travessias e produtores: sociologias, conhecimentos e os autores dos livros coletâneas sobre o ensino de sociologia na educação básica
Lígia Wilhelms Eras
259-288
Visualizações: 460
207
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.74
RESUMOS/ABSTRACTS/RESUMES
Visualizações: 92
86
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.69
VOLUME COMPLETO
Visualizações: 95
1184
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.73
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Browse
Current Issue
Most Read Articles
Pierre Bourdieu’s concept of field
92
The indigenous peoples’ movement in Brazil: history of struggles and confrontations in the sphere of rights
37
Contributions to the teaching on theory and history of sociology: reflections on the present and proposals from Brazil
25
A Indústria 4.0 e o Futuro do Trabalho: Tensões e Perspectivas
23
O trabalho intelectual sob a óptica do artesanato e a cidade como campo de pesquisa
23