Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Anteriores
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 2 No. 3 (2014): January-June
Vol. 2 No. 3 (2014): January-June
Published:
29-01-2015
Sumário
Visualizações: 154
143
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.186
Apresentação
Ciências sociais e o ensino de sociologia
Heloisa Helena T. de Souza Martins, Ileizi L. Fiorelli Silva
5-18
Visualizações: 279
434
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.64
Artigos
Os relatórios da UNESCO de monitoramento das metas denominadas educação para todos (rept) e os destaques dados às ações do governo brasileiro
Maria José de Rezende
19-38
Visualizações: 339
209
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.59
As ciências sociais francesas diante das reformas do ensino
Pierre Mercklé
39-54
Visualizações: 290
219
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.60
O PIBID na área de ciências sociais: condições epistemológicas e perspectivas sociológicas: as perspectivas pública e cosmopolita
Mário Bispo dos Santos
55-80
Visualizações: 501
423
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.61
Aprendendo pela pesquisa e pelo ensino: o PIBID no processo formativo das licenciaturas em ciências sociais
Danyelle Nilin Gonçalves, Irapuan Peixoto Lima Filho
81-100
Visualizações: 530
382
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.62
Ensino da sociologia no Rio Grande do Sul: histórico da disciplina, formação do professor e finalidade pedagógica
Daniel Gustavo Mocelin, Leandro Raizer
101-128
Visualizações: 617
353
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.65
Mestrado profissional em ciências sociais para o ensino médio: a experiência nos horizontes da formação continuada para professores
Alexandre Zarias, Allan Monteiro, Túlio Velho Barreto
129-152
Visualizações: 636
401
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.66
Professoras, cátedras e o ensino de sociologia na USP: anos 1940-1960
Claudinei Carlos Spirandelli
153-180
Visualizações: 406
306
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.67
A trajetória da formação do professor de sociologia do ensino médio a partir do estudo da disciplina didática
Cassiana Tiemi T. Takagi
181-208
Visualizações: 439
270
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.68
Notas sobre o pensamento social brasileiro nos livros didáticos de sociologia
Simone Meucci
209-232
Visualizações: 1575
1300
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.70
Centro de referência virtual do professor - CRV: portal de apoio didático pedagógico para o professor de sociologia
Elisabeth da Fonseca Guimarães, Elaine Gonçalves Alves
233-258
Visualizações: 2347
312
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.71
Trajetórias, travessias e produtores: sociologias, conhecimentos e os autores dos livros coletâneas sobre o ensino de sociologia na educação básica
Lígia Wilhelms Eras
259-288
Visualizações: 495
231
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.74
RESUMOS/ABSTRACTS/RESUMES
Visualizações: 132
113
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.69
VOLUME COMPLETO
Visualizações: 133
1209
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.73
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Browse
Current Issue
Most Read Articles
The Destruction of the classics of sociology: democratization or homogenization?
561
Pierre Bourdieu’s concept of field
337
The indigenous peoples’ movement in Brazil: history of struggles and confrontations in the sphere of rights
168
Volume Completo
143
Higher education and outcomes in the labor market in Brazil: a review of literature and available data
91