Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 3 (2014): janeiro-junho | Ciências sociais e o ensino da sociologia
v. 2 n. 3 (2014): janeiro-junho | Ciências sociais e o ensino da sociologia
Publicado:
01/29/2015
Sumário
Visualizações: 126
127
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.186
Apresentação
Ciências sociais e o ensino de sociologia
Heloisa Helena T. de Souza Martins, Ileizi L. Fiorelli Silva
5-18
Visualizações: 238
400
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.64
Artigos
Os relatórios da UNESCO de monitoramento das metas denominadas educação para todos (rept) e os destaques dados às ações do governo brasileiro
Maria José de Rezende
19-38
Visualizações: 309
196
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.59
As ciências sociais francesas diante das reformas do ensino
Pierre Mercklé
39-54
Visualizações: 255
199
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.60
O PIBID na área de ciências sociais: condições epistemológicas e perspectivas sociológicas: as perspectivas pública e cosmopolita
Mário Bispo dos Santos
55-80
Visualizações: 446
394
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.61
Aprendendo pela pesquisa e pelo ensino: o PIBID no processo formativo das licenciaturas em ciências sociais
Danyelle Nilin Gonçalves, Irapuan Peixoto Lima Filho
81-100
Visualizações: 483
359
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.62
Ensino da sociologia no Rio Grande do Sul: histórico da disciplina, formação do professor e finalidade pedagógica
Daniel Gustavo Mocelin, Leandro Raizer
101-128
Visualizações: 555
316
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.65
Mestrado profissional em ciências sociais para o ensino médio: a experiência nos horizontes da formação continuada para professores
Alexandre Zarias, Allan Monteiro, Túlio Velho Barreto
129-152
Visualizações: 584
376
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.66
Professoras, cátedras e o ensino de sociologia na USP: anos 1940-1960
Claudinei Carlos Spirandelli
153-180
Visualizações: 346
268
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.67
A trajetória da formação do professor de sociologia do ensino médio a partir do estudo da disciplina didática
Cassiana Tiemi T. Takagi
181-208
Visualizações: 410
244
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.68
Notas sobre o pensamento social brasileiro nos livros didáticos de sociologia
Simone Meucci
209-232
Visualizações: 1491
1256
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.70
Centro de referência virtual do professor - CRV: portal de apoio didático pedagógico para o professor de sociologia
Elisabeth da Fonseca Guimarães, Elaine Gonçalves Alves
233-258
Visualizações: 2312
286
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.71
Trajetórias, travessias e produtores: sociologias, conhecimentos e os autores dos livros coletâneas sobre o ensino de sociologia na educação básica
Lígia Wilhelms Eras
259-288
Visualizações: 470
210
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.74
RESUMOS/ABSTRACTS/RESUMES
Visualizações: 104
89
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.69
VOLUME COMPLETO
Visualizações: 107
1191
PDF
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.73
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Navegar
Edição Atual
Artigos mais lidos
A noção de campo em Pierre Bourdieu
277
Lazer como marcador de classe
181
Contribuições para o ensino de teoria e história da sociologia: reflexões sobre o presente e propostas desde o Brasil
139
O Movimento dos Povos Originários Indígenas no Brasil: história das lutas e confrontos no campo dos direitos
84
Desigualdades educacionais no ensino fundamental de 2005 a 2013: hiato entre grupos sociais
66