Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Anteriores
Notícias
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 2 No. 3 (2014): January-June
Vol. 2 No. 3 (2014): January-June
Published:
29-01-2015
Sumário
Visualizações: 210
176
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.186
Apresentação
Ciências sociais e o ensino de sociologia
Heloisa Helena T. de Souza Martins, Ileizi L. Fiorelli Silva
5-18
Visualizações: 345
502
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.64
Artigos
Os relatórios da UNESCO de monitoramento das metas denominadas educação para todos (rept) e os destaques dados às ações do governo brasileiro
Maria José de Rezende
19-38
Visualizações: 415
230
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.59
As ciências sociais francesas diante das reformas do ensino
Pierre Mercklé
39-54
Visualizações: 353
252
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.60
O PIBID na área de ciências sociais: condições epistemológicas e perspectivas sociológicas: as perspectivas pública e cosmopolita
Mário Bispo dos Santos
55-80
Visualizações: 585
449
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.61
Aprendendo pela pesquisa e pelo ensino: o PIBID no processo formativo das licenciaturas em ciências sociais
Danyelle Nilin Gonçalves, Irapuan Peixoto Lima Filho
81-100
Visualizações: 609
419
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.62
Ensino da sociologia no Rio Grande do Sul: histórico da disciplina, formação do professor e finalidade pedagógica
Daniel Gustavo Mocelin, Leandro Raizer
101-128
Visualizações: 712
399
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.65
Mestrado profissional em ciências sociais para o ensino médio: a experiência nos horizontes da formação continuada para professores
Alexandre Zarias, Allan Monteiro, Túlio Velho Barreto
129-152
Visualizações: 721
445
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.66
Professoras, cátedras e o ensino de sociologia na USP: anos 1940-1960
Claudinei Carlos Spirandelli
153-180
Visualizações: 475
342
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.67
A trajetória da formação do professor de sociologia do ensino médio a partir do estudo da disciplina didática
Cassiana Tiemi T. Takagi
181-208
Visualizações: 505
298
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.68
Notas sobre o pensamento social brasileiro nos livros didáticos de sociologia
Simone Meucci
209-232
Visualizações: 1694
1384
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.70
Centro de referência virtual do professor - CRV: portal de apoio didático pedagógico para o professor de sociologia
Elisabeth da Fonseca Guimarães, Elaine Gonçalves Alves
233-258
Visualizações: 2422
342
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.71
Trajetórias, travessias e produtores: sociologias, conhecimentos e os autores dos livros coletâneas sobre o ensino de sociologia na educação básica
Lígia Wilhelms Eras
259-288
Visualizações: 565
258
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.74
RESUMOS/ABSTRACTS/RESUMES
Visualizações: 197
152
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.69
VOLUME COMPLETO
Visualizações: 187
1260
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.73
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Browse
Current Issue
Most Read Articles
Pierre Bourdieu’s concept of field
308
The indigenous peoples’ movement in Brazil: history of struggles and confrontations in the sphere of rights
117
Sociological theory in Brazil today: challenges and possible directions
117
Conjunctural analysis: Uma genealogia conceitual
115
Contributions to the teaching on theory and history of sociology: reflections on the present and proposals from Brazil
97