Centro de referência virtual do professor - CRV: portal de apoio didático pedagógico para o professor de sociologia
Visualizações: 2270DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.71Resumo
Este artigo analisa a utilização do portal educacional da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEEMG) - o Centro de Referência Virtual do Professor (CRV) - pelos docentes de Sociologia das escolas públicas de ensino médio de Uberlândia. Apresenta aspectos básicos das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e a prática docente na cibercultura. Esclarece a distinção entre portais e portais educacionais, apresentando o portal CRV como interface pedagógica virtual disponível para auxiliar os professores de Sociologia em atividades didático-pedagógicas. Conclui que o portal apresenta conteúdos e informações confiáveis para a prática docente de Sociologia, porém, é um recurso que está sendo subutilizado, devido à falta de interesse em divulgá-lo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
06/15/2014
Como Citar
Guimarães, E. da F., & Alves, E. G. (2014). Centro de referência virtual do professor - CRV: portal de apoio didático pedagógico para o professor de sociologia. Revista Brasileira De Sociologia - RBS, 2(3), 233–258. https://doi.org/10.20336/rbs.71
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).