v. 11 n. 27 (2023): Dossiê: Perspectivas não eurocêntricas para o ensino de sociologia

					Visualizar v. 11 n. 27 (2023): Dossiê: Perspectivas não eurocêntricas para o ensino de sociologia

Este dossiê reúne estudiosos da história da sociologia para abordar problemas relevantes no ensino da disciplina. Como uma perspectiva histórica poderia inspirar-nos a ensinar sociologia de maneira diferente, incluindo não apenas a teoria social, mas também disciplinas mais empiricamente orientadas?

Publicado: 05/12/2023

Dossiê

  • Ensinando a partir do Sul novos diálogos entre a História da Sociologia e a Teoria Sociológica (introdução)

    João Marcelo Ehlert Maia
    5-22

    Visualizações: 441
    DOI: https://doi.org/10.20336/rbs.916
  • Quando o captor é cativo ensinar a sociologia do Sul no Norte?

    Stéphane Dufoix
    23-48

    Visualizações: 271
    DOI: https://doi.org/10.20336/rbs.948
  • Ampliando os clássicos da Sociologia a partir de Ibn Khaldun (1332-1406)

    Amurabi Oliveira
    81-102

    Visualizações: 628
    DOI: https://doi.org/10.20336/rbs.920
  • O programa de Sociologia e-PG Pathshala contexto, contradições, lacunas e resultados

    Vishal Jadhav, Sujata Patel
    49-80

    Visualizações: 135
    DOI: https://doi.org/10.20336/rbs.947
  • Contribuições para o ensino de teoria e história da sociologia reflexões sobre o presente e propostas desde o Brasil

    Layla Pedreira Carvalho, Stefan Klein
    103-132

    Visualizações: 720
    DOI: https://doi.org/10.20336/rbs.913

Artigos

  • Avenida Brasil entra em cena a telenovela da Rede Globo e o povo

    Caio Eduardo Teixeira Vasconcellos
    136-151

    Visualizações: 414
    DOI: https://doi.org/10.20336/rbs.872
  • Arte abstrata na América do Sul projetos de modernidade e circulação de ideias a partir de uma análise sociológica

    Elson Ferreira de Araújo, Sabrina Marques Parracho Sant'Anna
    152-177

    Visualizações: 160
    DOI: https://doi.org/10.20336/rbs.876