Os relatórios da UNESCO de monitoramento das metas denominadas educação para todos (rept) e os destaques dados às ações do governo brasileiro
Visualizações: 298DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.59Resumen
Por meio de uma pesquisa documental que tem como fonte os Relatórios de Monitoramento da Educação Para Todos (REPTs), encomendados desde 2002 pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação e a Cultura), este artigo ressaltará, entre muitas outras dimensões que poderiam ser exploradas no interior de suas centenas de páginas, o modo como os REPTs vêm, ao longo de mais de uma década, se empenhando em construir uma visão otimista e positiva a cerca das açõesdo governo federal brasileiro no campo educacional. Neste caso especificamente, serão selecionados os debates sobre o Brasil no que tange, exclusivamente, ao modo como os procedimentos governamentais,na área educacional, são retratados pelas equipes produtoras destes documentos que tentam pôr na agenda pública alguns encaminhamentos na área educacional.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-06-2014
Cómo citar
de Rezende, M. J. (2014). Os relatórios da UNESCO de monitoramento das metas denominadas educação para todos (rept) e os destaques dados às ações do governo brasileiro. Revista Brasileña De Sociología, 2(3), 19–38. https://doi.org/10.20336/rbs.59
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).