Os relatórios da UNESCO de monitoramento das metas denominadas educação para todos (rept) e os destaques dados às ações do governo brasileiro
Visualizações: 298DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.59Abstract
Por meio de uma pesquisa documental que tem como fonte os Relatórios de Monitoramento da Educação Para Todos (REPTs), encomendados desde 2002 pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação e a Cultura), este artigo ressaltará, entre muitas outras dimensões que poderiam ser exploradas no interior de suas centenas de páginas, o modo como os REPTs vêm, ao longo de mais de uma década, se empenhando em construir uma visão otimista e positiva a cerca das açõesdo governo federal brasileiro no campo educacional. Neste caso especificamente, serão selecionados os debates sobre o Brasil no que tange, exclusivamente, ao modo como os procedimentos governamentais,na área educacional, são retratados pelas equipes produtoras destes documentos que tentam pôr na agenda pública alguns encaminhamentos na área educacional.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
15-06-2014
How to Cite
de Rezende, M. J. (2014). Os relatórios da UNESCO de monitoramento das metas denominadas educação para todos (rept) e os destaques dados às ações do governo brasileiro. Brazilian Journal of Sociology, 2(3), 19–38. https://doi.org/10.20336/rbs.59
Issue
Section
Artigos
License
All content of the journal, except where identified, is licensed under a Creative Commons attribution-type 4.0 International