Centro de referência virtual do professor - CRV: portal de apoio didático pedagógico para o professor de sociologia

Autores

  • Elisabeth da Fonseca Guimarães
  • Elaine Gonçalves Alves

DOI:

https://doi.org/10.20336/rbs.71

Resumo

Este artigo analisa a utilização do portal educacional da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEEMG) - o Centro de Referência Virtual do Professor (CRV) - pelos docentes de Sociologia das escolas públicas de ensino médio de Uberlândia. Apresenta aspectos básicos das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) e a prática docente na cibercultura. Esclarece a distinção entre portais e portais educacionais, apresentando o portal CRV como interface pedagógica virtual disponível para auxiliar os professores de Sociologia em atividades didático-pedagógicas. Conclui que o portal apresenta conteúdos e informações confiáveis para a prática docente de Sociologia, porém, é um recurso que está sendo subutilizado, devido à falta de interesse em divulgá-lo.

Downloads

Publicado

06/15/2014

Como Citar

Guimarães, E. da F., & Alves, E. G. (2014). Centro de referência virtual do professor - CRV: portal de apoio didático pedagógico para o professor de sociologia. Revista Brasileira De Sociologia - RBS, 2(3), 233–258. https://doi.org/10.20336/rbs.71