Por uma economia ética, social, solidaria e popular
entrevista com José Luis Coraggio
Visualizações: 33DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.1141Palavras-chave:
economia social, economia popular, economia solidariaResumo
Economista argentino, Professor Emérito da Universidade Nacional de General Sarmiento da Argentina, da qual foi reitor (1998-2002) e é hoje diretor acadêmico do Mestrado em Economia Social, José Luis Coraggio tem larga experiência como pesquisador, docente universitário e como consultor de governos e ONG nas áreas de economia e planificação regional e urbana, metodologias de pesquisa, planificação e análise de políticas públicas e economia social e solidária, tendo atuado em diferentes países como Argentina, Equador, México e Nicarágua. Fundador e cocoordenador da Rede Latino-americana de Investigadores em Economia Social e Solidária (RILESS). Nesta entrevista, ele discorre sobre aspectos teóricos e empíricos da economia social solidária e as diferentes abordagens e perspectivas existentes sobre a economia popular.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Livia de Tommasi, Virginia Manzano, José Luis Coraggio

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).






