O Ensino de Ciências Sociais na Região Sul: Instituições e Pesquisadores

Visualizações: 535

Autores/as

  • Amurabi Oliveira
  • Willian Binsfeld

DOI:

https://doi.org/10.20336/rbs.422

Resumen

O tema  do  ensino de  Sociologia tem  ganhado cada  vez  mais  espaço nas  Ciências Sociais brasileiras, impulsionado principalmente pela reintrodução da Sociologia no currículo escolar a partir de 2008. Partindo do caso dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Sociais e seus  pesquisadores na região Sul do Brasil, buscamos analisar como que a temática do ensino se insere na agenda de pesquisa das Ciências Sociais. Destacam-se nesta  pesquisa as trajetórias realizadas por estes  agentes, que possibili- taram  seu engajamento neste  campo de pesquisa, o que inclui predominantemente o ensino de disciplinas ligadas à formação de professores, a organização de coletâneas sobre o tema  e, recorrentemente, experiências anteriores com educação básica  e com pesquisa na área de educação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

30-12-2018

Cómo citar

Oliveira, A., & Binsfeld, W. (2018). O Ensino de Ciências Sociais na Região Sul: Instituições e Pesquisadores. Revista Brasileña De Sociología, 6(14). https://doi.org/10.20336/rbs.422