Entre os Estudos Urbanos e a Sociologia Urbana
Visualizações: 1098DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.240Resumen
Este trabalho avalia a trajetória do Grupo de Trabalho sobre as questões urbanas da Sociedade Brasileira de Sociologia, discutindo a sua contribuição para o avanço científico da disciplina, os avanços do próprio Grupo e sua inserção no debate acadêmico nacional e internacional. Levando em conta a trajetória dos estudos urbanos no Brasil, a referida avaliação está baseada principalmente na análise dos estudos apresentados nos congressos da SBS e na observação direta das autoras, enquanto coordenadoras do Grupo. Essa análise permitiu identificar o leque de temas e os grandes eixos teórico-metodológicos, em que se inserem os referidos estudos, seus avanços e limitações, fundamentando algumas considerações e sugestões no sentido de uma maior contribuição do Grupo para o desenvolvimento da Sociologia Urbana do nosso país.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
01-01-2018
Cómo citar
Guimarães, I. B., Bógus, L. M. M., & de Carvalho, I. M. M. (2018). Entre os Estudos Urbanos e a Sociologia Urbana. Revista Brasileña De Sociología, 6(12). https://doi.org/10.20336/rbs.240
Número
Sección
Artigos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).