Corpos e cidade em movimento: jovens e (in) visibilidades nos circuitos econômicos e comerciais na cidade de Sobral-Ceará
Visualizações: 332DOI:
https://doi.org/10.20336/rbs.84Resumo
Esse artigo consubstancia reflexões sobre a inserção precarizada de jovens trabalhadores no espaço da cidade em movimento em tempos contemporâneos. Parte de uma observação atenta e vigilante do es- petáculo de corpo jovens, em suas performances, nos percursos do seu trabalho de venda de produtos, no centro da cidade de Sobral, no Estado do Ceará. Incide o foco analítico nos processos de mercan- tilização na civilização do capital, a adentrar no universo das juven- tudes, como uma dimensão da sociedade do espetáculo. Enfoca os movimentos de corpos, a encarnar a precariedade do trabalho, nos circuitos da cidade, em articulação com os próprios movimentos de expansão do capital.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).